Como secretário-adjunto no estado, Wickert quer ampliar contato entre o governo e regiões gaúchas

Olá Jornal
fevereiro13/ 2021

Após a nomeação como secretário-adjunto da Secretaria de Obras e Habitação (SOP), o ex-prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert (PSB), terá como prioridade na pasta estadual, a busca por aproximação e levantamento de obras em andamento junto às 28 Coordenadorias Regionais de Obras Públicas (CROP). Conforme o ex-prefeito, a proposta é de garantir o andamento de investimentos já iniciados, entre melhorias nos educandários estaduais, abertura de poços e cedência de máquinas.
“Realizar esta aproximação é um pedido do próprio secretário Stédile. São 28 coordenadorias que possuem investimentos específicos e necessidades. Queremos melhorar o contato e garantir que as obras não parem por aspectos burocráticos ou pequenas demandas,” destaca.

ESTIAGEM
Wickert destaca que um dos focos da secretaria neste momento busca fomentar políticas e investimentos de combate a estiagem. “Esta é uma pauta importante e terá atenção especial neste momento. Venâncio Aires inclusive foi contemplado para a abertura de um poço. O momento é de ampliar as ações de combate a seca, que todos os anos tem atingido o estado.”

VENÂNCIO
Apesar do cargo ser estadual, Wickert destaca que irá dedicar atenção especial às demandas na região. A 6ª Crop possui sede em Santa Cruz do Sul e contempla 14 municípios. De acordo com o ex-gestor venâncio-airense, na região as demandas englobam obras nas escolas estaduais. “Vamos conhecer as demandas, mas sabemos que a maior parte dos trabalhos está ligada aos educandários. Temos uma oportunidade de agilizar obras nas escolas, por conta da pandemia. A maior parte envolve reformas, pequenas melhorias, estrutura de esportes e construção de ginásios,” afirma.

FOTO: Vanessa Behling/AI PMVA

Olá Jornal