Comitiva de Venâncio cumpre agenda em Porto Alegre para discutir reativação de lombada eletrônica na 453 e mais efetivo policial

Olá Jornal
fevereiro04/ 2022

O presidente da Câmara de Vereadores, Benildo Soares (Republicanos), cumpriu agenda na capital gaúcha nesta quinta-feira 03, junto com comitiva local. Na pauta esteve a reativação da lombada eletrônica no trevo do bairro Battisti, na RSC-453 e mais efetivo policial. A agenda também contou com reunião no gabinete do deputado estadual Sergio Peres (Republicanos).

Junto com o parlamentar, e o líder comunitário Marcone Klafke, foi encaminhado pedido ao diretor técnico da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Luís Fernando Pereira Vanacôr, em audiência realizada na última quinta, em ambiente virtual,  providências após a retirada, em junho do ano passado, de duas lombadas eletrônicas no km 5 da RSC-453. Vanacôr assegurou atenção da EGR ao pleito, e a apresentação de uma alternativa no prazo de 15 dias.

SEGURANÇA

Outra pauta, que contou com apoio de Peres, foi o encaminhamento de ações na busca por mais efetivo para as forças policiais de Venâncio Aires. Junto com o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Dieter Knak, a solicitação por mais servidores foi encaminhada à Secretaria Estadual de Segurança Pública, onde foram recebidos pelo secretário-adjunto Marcelo Frota. De acordo com Knak, faltam pelo menos 16 servidores para suprir a demanda atual. Eles também pediram o exame da possibilidade de troca do status da atual Companhia da Brigada Militar para Batalhão.

Foto: Robson Parabôa

Olá Jornal