Comitiva venâncio-airense participa de encontro Brasil-Alemanha na FIERGS

Olá Jornal
novembro14/ 2017

Uma comitiva Venâncio-airense formada pelo Prefeito Giovane Wickert, Secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Nelsoir Battisti e o coordenador da Sala do Empreendedor Tiago Wendt, estiveram participando nesta terça-feira, 14, do 35º Encontro Econômico Brasil-Alemanha, promovido pela Confederação Nacional da Indústria – CNI, realizado nos Pavilhões de exposições da FIERGS.

Após visitar alguns estandes de expositores, a comitiva participou do coffebreak com empresários e em seguida dirigiram-se até o auditório 1, onde aconteceu o fórum sobre Parceria em Saúde e Educação: Alcançando resultados equilibrados por meio da cooperação. Coordenado por Bruno Souza, do Grupo Merck, o evento contou com a participação de Tatiana Farah Mello,  Especialista de Desenvolvimento Industrial do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial-SENAI; Saulo Faria Almeida Barretto, Relacionamento Institucional e Novos Negócios, IPTI, Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação; Susana Maria Kakuta, President do BADESUL; Leandro Ascâneo, Gerente de Marketing da Divisão Hospitais da empresa Draeger Indústria e Comércio Ltda e Dr. Ricardo Oliveira, Diretor Executivo – Brazil, Ottobock do Brasil.

Durante o evento, Wickert conversou com vários empresários e diretores entre eles destacaram o reencontro entre o administrador alemão Tobias Zobel da Medical Valey; Marlon Bentlin, Gerente Regional do BRDE, e também o encontro entre Wickert e Clodis Xavier do Projeto Pescar.

35º Encontro Econômico Brasil-Alemanha – EBBA

O Evento reuniu cerca de dois mil empresários  dos dois países  interessados em estreitar relações, selar parcerias, intercambiar tecnologias e efetivar negócios. O público alvo do evento foram lideranças empresariais da área industrial e autoridades governamentais que irão protagonizar e vivenciar atividades de expansão de visões e perspectivas para a promoção de relações de negócios. O EBBA contou com uma programação especial de palestras, seminários, visitas técnicas e encontros de negócios integram a programação do evento.

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul – FIERGS, por meio do seu Centro Internacional de Negócios – CIN-RS, foi à anfitriã de um dos mais importantes eventos da agenda bilateral dos dois países, promovido pela Confederação Nacional da Indústria – CNI e sua congênere alemã Federação das Indústrias Alemãs – BDI. O EEBA reúne autoridades governamentais e lideranças empresariais para discutir a ampliação de investimentos e novas formas de cooperação. Ele acontece anualmente de forma alternada, nos anos pares na Alemanha e ímpares no Brasil.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal