Comitiva da UFRGS realiza levantamentos no Município

Durante a última terça-feira, 23, Venâncio Aires acolheu diversos representantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. No ato que faz parte das melhorias que o Município deseja fazer junto a Agenda 21 e parceiros, a equipe veio realizar um levantamento de dados e visitar Prefeitura, institutos de educação e empresas.

Na ocasião a comitiva acompanhada pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Nelsoir Battisti era composta pelo Diretor da Escola de Engenharia da UFRGS, Luiz Carlos Pinto Silva Filho, a Vice-diretora Incubadora Tecnológica Hestia da UFRGS, Silvana Kaster, o Co-fundador da NEW-e, Tainan Caballero, o Pesquisador de Inovação e Internacionalização da UFRGS, Lázaro Dionicio, Co-fundadora do Porque 42, Karina Moura, o Professor de Matemática e Especialista em Data Science da UFRGS, Rodrigo Dalla Vecchia e o Representante da Simbota, Volnei Corrêa. Juntos visitaram a Prefeitura Municipal, o IF Sul, a Metalúrgica Venax, a CantuStange e a UNISC de Venâncio Aires.

Os representantes estiveram no Município a fim de fazer um levantamento do Município, acolher ideias e demandas para melhorias. Após esse processo as informações colhidas são revertidas em planos para em conjunto com parceiros e o executivo, efetivar melhorias na Capital Nacional do Chimarrão.

Battisti comenta a visita com euforia, pelo fato da comitiva fazer parte do roteiro da agenda 21 e estar em busca de melhorias para o município. “Acompanhei a situação para auxiliar na captura de dados da nossa cidade, buscando que futuramente sejam implementados os dados e buscadas as devidas soluções junto a parcerias. Assim poderemos solucionar com criatividade, as necessidades de Venâncio Aires.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing

Guilherme Siebeneichler