Comitiva da Capital do Chimarrão solicita respostas sobre caminhão de Bombeiros

Guilherme Siebeneichler
junho29/ 2017

Na tarde da última terça-feira, 27, uma comitiva liderada pelo Prefeito Giovane Wickert compareceu na Secretaria Estadual de Segurança Pública visando respostas sobre um caminhão de bombeiros, conquistado por meio da Consulta Popular de 2014 com orçamento para 2015.

No ato, acompanhando o prefeito estavam a secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Jalila Böhm e o coordenador da Defesa Civil, Dário Martins. O grupo destacou a importância do caminhão para a Capital do Chimarrão, que inclusive atende outros Municípios. O número do efetivo também pautou a conversa.

A chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Segurança Publica, Luciane Bertotelli, foi responsável por receber a demanda, já que o secretário estadual, Cezar Schirmer, estava em agenda na Capital Federal.

Luciane declarou não estar a par do processo e alegou algumas considerações referentesa demanda. “Não podemos descartar a possibilidade de ter ocorrido alguma negligência ou irresponsabilidade na antiga gestão do Estado. Precisamos resgatar documentos e elencar possibilidades para dar retorno ao Município”, ressalta a Chefe de Gabinete da Pasta que ainda evidenciou o fato de que no ano de 2014 foram entregues itens de consulta realizada no ano de 2011. Evidenciando as dificuldades com recursos, liberando passivos para aquisição dos itens apenas anos depois.

O Prefeito de Candelária, Paulo Butzge, também se fez presente, porém, solicitando um veículo para utilização na Brigada Militar e junto ao prefeito Giovane Wickert solicitou respostas o quanto antes. Segundo o Prefeito de Venâncio Aires, é preciso dar uma resposta a população que espera pelo caminhão. “Temos que honrar com nossos compromissos e também com aquilo que é de direito do povo. Foi uma conquista do Município mediante Consulta Popular e precisamos dar resposta à população”, ressalta.

Reforçando os discursos mediante o retorno a população acerca de seu direito, o Coordenador da Defesa Civil, Dário Martins, é sucinto e pontual ao relatar a necessidade. “Venâncio Aires atende também os Municípios de Mato Leitão e Vale Verde e até pelo fato de ser um dos maiores produtores de fumo do país e possui uma grande quantidade de fornos o que acaba levando o Corpo de Bombeiros a necessitar de mais um caminhão para atender as demandas no período de safra”, conclui.

Guilherme Siebeneichler