Comitiva da Capital do Chimarrão se reúne com o Daer

Guilherme Siebeneichler
setembro22/ 2017

Na tarde da última quinta-feira, 21, o Prefeito Giovane Wickert, Vice-Prefeito Celso Krämer, Secretária de Planejamento Jalila Heinemann, Secretário de Desenvolvimento Econômico Nelsoir Battisti e a Coordenadora da Central de Projetos Marilini Petry se reuniram com a equipe do DAER para tratar sobre o asfaltamento entre Santa Emília e Travessa com o recurso que sobrou do PAC dos Frigoríficos.

A equipe do DAER indica que os procedimentos a serem seguidos: de realizar as readequações de obra e orçamento, concluir os pagamentos, e após, solicitar a disponibilidade do recurso de R$711 mil para um aditivo ao contrato existente, ou formalização de um novo processo de licitação. “Precisamos readequar a obra e orçamento para encerrar esse trecho do contrato vigente e então ver a viabilidade técnica e jurídica de tentar por esse asfaltamento já existente, mas o DAER já afirmou que precisam ser feitos trevos”, destaca Jalila. Além disso há a possibilidade de partir para um prolongamento do trecho já existente.

A Secretaria de Planejamento vai fazer um novo projeto analisando as duas propostas, e ver a mais viável para o município, visto que o trevo tem um custo elevado.

Ainda em compromissos na capital, a comitiva foi até a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia, onde foram recebidos pela equipe do jurídico da secretaria e a transferência da área do antigo presídio que dará lugar ao novo distrito industrial para o município já está nos tramites finais. O projeto irá para votação com regime de urgência, além disso, já tem um grande número de empresas interessadas na área.

Guilherme Siebeneichler