Comitiva da 33ª Oktoberfest visita a Fenadoce

Guilherme Siebeneichler
junho16/ 2017

O feriado de Corpus Christi foi escolhido pela Comitiva de Divulgação da 33ª Oktoberfest, de Santa Cruz do Sul, para visitar a Feira Nacional do Doce (Fenadoce), em Pelotas. As soberanas da Festa da Alegria, Rainha Milena Rachor, e as princesas Thartieri Assmann e Mylena Gehrke, estiveram acompanhadas do presidente da Coordenação Executiva, Djalmar Ernani Marquardt, da coordenadora de Divulgação, Sônia Schuh, da coordenadora do Departamento de Atenção ao Turista, Silvani Frantz, e da esposa do presidente da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Luciana Schwingel, com a filha, Isadora Schwingel.

A comitiva, que teve a oportunidade de conhecer os pavilhões da feira e os tradicionais doces pelotenses, foi recepcionada pela corte da Fenadoce, Rainha Fernanda Caroline Rott e suas princesas, Bibiana de Moraes Dias e Laura de Soares Braga. A Fenadoce, que iniciou dia 31 de maio e segue até o domingo, dia18 de junho, recebeu na sua última edição 271 mil visitantes e comercializou 2,3 milhões de doces. Já a Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, reconhecida como a maior festa alemã do Rio Grande do Sul, ocorre de 4 a 15 de outubro de 2017.

De acordo com o presidente da 33ª Oktoberfest, Djalmar Ernani Marquardt, a participação no evento, em retribuição à visita da corte da Fenadoce à Oktoberfest 2016, foi muito importante. “É uma forma de aproximar os eventos gaúchos, tão importantes no cenário turístico e econômico do Estado”, destacou. A partir deste mês de junho, a Coordenação de Divulgação da 33ª Oktoberfest passa a intensificar os trabalhos. “Temos quatro meses de muito trabalho para preparar e divulgar a Festa da Alegria”, completou. Neste domingo, 18, a comitiva prestigia a Suinofest, em Encantado (RS).

CRÉDITO: Four Comunicação 

Guilherme Siebeneichler