Comitê Suprassindical inicia coleta de assinaturas para derrubar Reforma Trabalhista

Guilherme Siebeneichler
setembro27/ 2017

O Comitê Suprassindical de Venâncio Aires iniciou na tarde desta quarta-feira, 27, a coleta de assinaturas para a criação de um projeto de lei com iniciativa popular, objetivando arquivar a Reforma Trabalhista. O grupo formado pelos sindicatos dos trabalhadores (Alimentação, Fumo, Construção, Vestuário, Calçados, Metalúrgicos, Trabalhadores Rurais e Servidores), está recolhendo as assinaturas na Travessa São Sebastião Mártir.

A meta, em âmbito nacional, é de reunir 1,3 milhão de assinaturas. Para colaborar o cidadão precisa apresentar título eleitoral e RG. A campanha incentivando a participação dos trabalhadores será realizada nos jornais e rádios do município. O comitê foi criado no início do ano, com o objetivo de unir forças para alertar a população sobre as perdas que as reformas da Previdência e Trabalhista podem acarretar aos trabalhadores.

Por meio das centrais sindicais, as categorias divulgam a Campanha Pela Anulação da Reforma Trabalhista, que vai coletar assinaturas para um Projeto de Lei de Iniciativa Popular que propõe a revogação da Reforma Trabalhista prevista para entrar em vigor no próximo dia 11 de novembro.

Após o recolhimento das assinaturas, o projeto será entregue à Câmara dos Deputados, com o lançamento de uma nova etapa da campanha, para exigir a votação da proposta. O objetivo do Projeto de Lei de Iniciativa Popular é fazer com que essa medida se some a outras 11 leis revogadas por meio desse instrumento.

A central de recolhimento das assinaturas funciona no calçadão de quarta a sexta-feira, na parte da tarde. Já aos sábados o grupo atua no período da manhã.

 

Guilherme Siebeneichler