Comitê Suprassindical faz chamamento para mobilização do dia 8 de abril

Guilherme Siebeneichler
março31/ 2017

A manhã desta sexta-feira, 31, foi de manifestação pela rua Osvaldo Aranha. Mas o objetivo do Comitê Suprassindical de Venâncio Aires, foi de convidar a população para que integre mobilização agendada para o dia 8 de abril, na Praça da Bandeira.

O grupo que reúne os sindicatos dos Trabalhadores da Indústria do Fumo, Alimentação, Metalúrgicos, Calçados e Rurais. O trabalho nesta semana foi de ampliar  a divulgação do ato público que ocorre na próxima semana. A luta do movimento sindical busca barrar no Congresso Federal as reformas Trabalhista e da Previdência.

Durante a caminhada desta sexta-feira, representantes dos movimentos sindicais e populares destacaram a necessidade de apoio da população para frear as mudanças propostas pelo governo federal. O ato ocorreu entre as ruas 15 de Novembro e encerrou em frente a Prefeitura de Venâncio Aires.

Para o dia 8 o comitê projeta manifestações populares, artísticas e a vinda de deputados federais contrários as reformas. A expectativa do grupo é de reunir cerca de duas mil pessoas no sábado, também unificando as mobilizações realizadas por outras categorias profissionais.  A mobilização no próximo sábado ocorre a partir das 8h30min.

Guilherme Siebeneichler