Comitê suprassindical entrega panfletos contra as reformas Trabalhista e da Previdência

Guilherme Siebeneichler
abril18/ 2017

O Comitê Suprassindical de Venâncio Aires realizou na manhã desta terça-feira, 18, ato no centro com a entrega de panfleto. O material foi elaborado com dados da movimentação financeira das aposentadorias no município e o volume de recursos que podem deixar de circular na Capital do Chimarrão se a reforma da Previdência for aprovada. O ato do grupo integra o chamamento nacional das federações de trabalhadores, em preparação ao dia 28 de abril, quando está agendada greve geral.

O comitê, formado pelas sindicatos dos trabalhadores, da Alimentação, Fumo, Metalúrgicos, Construção, Calçado, Vestuário, Rurais e Servidores Públicos, tem se reunido semanalmente para discutir ações em defesa dos direitos das classes. Nesta quinta-feira, 20, definirão as ações para a próxima sexta-feira, que deve ser de protestos em vários pontos do estado.

A proposta inicial é de organizar caminhadas nas ruas centrais para entrega de panfletos com informações sobre as mudanças propostas pelas reformas.  A entrega ocorrerá também nas entradas de empresas locais.

O grupo também avalia participação nas mobilizações do dia 28 de abril. Entre as propostas está a participação nas ações programadas para a região metropolitana. Entretanto, atividades devem ocorrer no município como forma de apoio às ações nacionais encabeçadas pelas federações dos trabalhadores.

Guilherme Siebeneichler