Comitê Suprassindical de Venâncio prepara ações para o dia 28 de abril

Guilherme Siebeneichler
abril15/ 2017

O dia 28 de abril será de paralisações, mobilizações e greve em diversas categorias profissionais do país. A data foi escolhida para manifestações contra as reformas propostas pelo Governo Federal. Em Venâncio Aires ocorrerão ações ao longo das duas semanas para divulgar as propostas de mudanças na Previdência Social e as regras Trabalhistas.

As mobilizações estão sendo organizadas pelo Comitê Suprassindical de Venâncio Aires, formado pelos sindicatos da Alimentação, Trabalhadores Rurais, Indústria do Fumo, Servidores Públicos, Metalúrgicos, Calçado e Construção Civil. A proposta inicial é de organizar caminhadas nas ruas centrais para entrega de panfletos com informações sobre as mudanças propostas pelas reformas. Os atos devem ocorrer nesta semana e na próxima. A entrega ocorrerá também nas entradas de empresas locais.

O grupo também avalia participação nas mobilizações do dia 28 de abril. Entre as propostas está a participação nas ações programadas para a região metropolitana. Entretanto, atividades devem ocorrer no município como forma de apoio às ações nacionais encabeçadas pelas federações dos trabalhadores.

Guilherme Siebeneichler