Comitê Suprassidincal de Venâncio integrará dia 30 de mobilizações na capital

Guilherme Siebeneichler
junho28/ 2017

Na tarde desta quarta-feira, 28, o Comitê Suprassindical de Venâncio Aires definiu a participação na Greve Geral, agendada para esta seta-feira, dia 30. Formado por seis sindicatos locais (Trabalhadores das Indústrias do Fumo e Alimentação, Calçado e Vestuário, Trabalhadores Rurais, Servidores Públicos, Metalúrgicos e Trabalhadores da Construção Civil), o grupo participará das mobilizações em Porto Alegre, ao longo da manhã.

A segunda Greve Geral convocada pelas centrais sindicais manterá os protestos contra as reformas trabalhistas e previdenciária, pauta da primeira greve realizada no dia 28 de abril. Aliado a isso, as entidades sindicais se mobilizam pelo Fora Temer e pelas Diretas Já. Estão programadas paralisações e bloqueios em rodovias no estado.

Cerca de 30 pessoas dos sindicatos trabalhistas de Venâncio Aires irão se deslocar para a capital gaúcha. Lá, se aliam as mobilizações convocadas por centrais estaduais. A decisão, segundo membros do comitê, objetiva ampliar as manifestações na região metropolitana. Diferente do que ocorreu no dia 28 de abril, a mobilização agora ocorrerá em âmbito estadual.

Guilherme Siebeneichler