Comitê sindical prepara ações públicas para discutir Reforma da Previdência

Olá Jornal
abril18/ 2019

O Comitê Suprassindical de Venâncio Aires utilizou a tribuna livre da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, 15. Na oportunidade dirigentes sindicais destacaram aos vereadores as perdas aos trabalhadores com a Reforma da Previdência. Representando o movimento, utilizaram o espaço o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Cláudio Fengler, e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Adolfo Celoni da Rosa.

Na oportunidade os representantes de categorias profissionais destacaram a necessidade de reformas, porém, o texto em tramitação traz prejuízos aos trabalhadores mais pobres. “Reforma da Previdência não vai resolver o problema do Brasil. Por isso, vamos pedir apoio dos vereadores para pressionar deputados a mudarem o texto, porque não é possível prejudicar os mais pobres,” destacou Fengler.

Para o dirigente sindical dos metalúrgicos, o momento é de discutir alternativas, e buscar caminhos para evitar perdas aos trabalhadores. “É preciso enaltecer as perdas aos mais pobres. Vamos discutir com a nossa comunidade alternativas, apontar caminhos e não podemos aceitar perder direitos ao trabalhador assalariado,” destaca.
Os vereadores participaram do debate e confirmaram apoio nas discussões e diálogo com os deputados federais. Além disso, o Parlamento Municipal deverá sediar audiência pública sobre o assunto no dia 25 de maio.

A partir do dia 26 de abril membros do comitê estarão no centro do município coletando assinaturas para um abaixo-assinado. A proposta é de encaminhar os documentos ao Congresso Nacional. O grupo sindical é formado pelo Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias do Fumo e Alimentação, Metalúrgicos, Trabalhadores Rurais, Trabalhadores do Calçado e Vestuário e o Sindicato dos Comerciários.

Olá Jornal