Comitê define ações para o sábado de mobilizações contras as reformas Trabalhista e da Previdência

Guilherme Siebeneichler
abril06/ 2017

O Comitê Suprassindical se reuniu nesta quinta-feira, 06, para organizar os últimos detalhes para a mobilização do próximo sábado, dia 08 de abril. O ato ocorre a partir das 8h30min na Praça Evangélica. O grupo que reúne os sindicatos dos trabalhadores da Construção, Metalúrgicos, Calçado, Rurais, Alimentação, Indústrias do Fumo e Servidores Públicos, prepara caminhada contra as reformas Trabalhista e Previdência. As propostas de modificações nas leis estão em tramitação no Congresso Nacional.

O ato deste fim de semana objetiva mobilizar, além das entidades de classe, movimentos populares e a comunidade venâncio-airense. O grupo sairá em caminhada da praça, seguem pela rua Tiradentes até a 15 de Novembro e seguem na Osvaldo Aranha até a praça Matriz. Sem defesa partidária o evento deve contar com a participação de políticos locais, estaduais e federais.

Na reunião desta quinta-feira foi confirmada a participação dos deputados federais, Heitor Schuch (PSB),  Dionilso Mateus Marcon (PT) e Assis Melo (PcdoB). A previsão é de que a caminhada tenha duração de duas horas e ao final será feita a entrega do abaixo-assinado que coletou assinaturas no centro de Venâncio Aires ao longo das últimas quatro semanas.

Guilherme Siebeneichler