Comissão se reúne para definir edital eleitoral do Conselho de Cultura

Janine Niedermeyer
junho15/ 2016

Estarão reunidos na Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Venâncio Aires os nomes que se disponibilizaram a integrar a Comissão Eleitoral do novo processo de formação do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC). O encontro está confirmado para esta noite de quarta-feira, 15, na sede da pasta, no centro da cidade.

O grupo foi montado com os nomes de Rafaela Wenzel (que atua na área teatral), Fernando Bergmann (da música), Roque Finkler (da comunidade São Miguel da Linha Duvidosa), a servidora da Secretaria de Cultura, Giovana Bencke e o secretário da pasta, Thomás Lenz.

Segundo Lenz, a proposta é não deixar esse encaminhamento parar, sendo assim, os integrantes da comissão eleitoral vão analisar o edital, para chamar a eleição dos novos membros e como vai funcionar a inscrição de cada segmento.

O edital está sendo formatado tendo como base o edital do Conselho Estadual de Cultura, que definiu seus membros. A reestruturação do grupo começou a sair na prática no último dia 3 de junho, quando segmentos variados da cultura de Venâncio Aires se encontraram na sala de reuniões da Prefeitura.

Foto: Giovana Bencke/ AI PMVA

Janine Niedermeyer