Comissão Regional Pró-Duplicação da RSC 287 aguarda audiência com governo gaúcho

Janine Niedermeyer
maio09/ 2017

A Comissão Representativa indicada na última reunião do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede/VRP), se reuniu na manhã desta terça-feira, 9, na Prefeitura de Candelária para tratar da agenda com o Governador do Estado, cuja pauta principal é a reivindicação da duplicação da RSC 287, numa possível concessão a inciativa privada ou mesmo pela EGR.

O grupo entende que um futuro plano de investimentos da rodovia deva ser construído com a participação das instancias organizadas da região. Esta demanda corresponde ao principal projeto estruturante elencado recentemente na revisão do Planejamento Estratégico Regional do Vale do Rio Pardo.

Além desse assunto, o grupo também pretende discutir com o governador sobre o futuro dos Conselhos Comunitários das Regiões das Rodovias Pedagiadas – COREPES, através da entrega de uma “Moção Propositiva”, procurando resgatar suas atribuições deliberativas, bem como, a forma de designação de seus membros.

Participaram do encontro: Paulo Roberto Butzge, presidente da Amvarp; Gilnei Luchese, presidente da Amcserra; Heitor Álvaro Petry, presidente do Corede/VRP; Cristina Beatriz Rohde, presidente da Câmara de Vereadores de Candelária; Luciano Naue, presidente do Corepe Trecho 08.

Acompanharam a reunião Diana F. Anton, secretária operacional do Corede/VRP; Luiz Sidiney Moraes, Diretor da secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Lagoa Bonita do Sul e o vice-prefeito de Candelária, Nestor Ellwanger, o Rim.

Fonte: Juciele Ferreira da Silva/ Corede/VRP

Janine Niedermeyer