Comissão organiza “DIA D – Prol HSSM” unindo entidades, associações e clubes de serviços

Olá Jornal
dezembro14/ 2019

Que a comunidade Venâncio-airense é solidária e que abraça junto campanhas não é nenhuma novidade. Voluntários de clubes de serviços, de entidades e associações estão sempre prontos para atuar em prol do próximo. Pensando nisso, a Comissão de Apoio Administrativo e Financeiro do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) organiza uma atividade que pretende reunir diversos voluntários.

Na quinta-feira, 12, uma reunião para startar a ideia foi realizada na Sede da Associação dos Servidores do Hospital e contou com a participação de lideranças ligadas ao Rotary, aos Lions, a JCI, Leo Clube, Associação de moradores e ainda ao SESC. No encontro, os Presidentes, tanto da Comissão quanto do hospital, Ramon Schwengber e Luciano Spies, respectivamente, destacaram a importância dos voluntários para divulgar as campanhas de auxílio ao HSSM.

A equipe que lidera as ação intitulada “DIA D” apresentou o vídeo “Hospital é lugar de sonhos”, realizado de forma voluntária para ajudar na mobilização da comunidade, depois foi apresentada todas as ajudas e os engajamentos de empresas, como a Ervateira Madrugada que doará R$1 ao HSSM por cada quilo de erva vendido no Município, bem como a Cervejaria Max Haus que também irá repassar recursos para a instituição. As entidades representadas foram convidadas a se engajar na campanha “A Saúde do Hospital é da sua conta”, onde a comunidade pode auxiliar na conta de luz do hospital através de uma contribuição espontânea de valores que são debitados mensalmente nas faturas.

A ideia é que neste “DIA D” os voluntários que se engajarem façam um grande mutirão no centro e em pontos estratégicos, como mercados e comércio, a fim de conversar e mobilizar a comunidade a se cadastrar no auxílio. Além disso, a proposta será também de recolher alimentos para ajudar o Hospital. “Toda ajuda é bem-vinda, no verão a conta de luz do Hospital, assim como nas nossas casas, aumenta muito. Quantas mais pessoas conseguirmos para abraçar a causa, melhor. O mínimo valor que pode ser doado na conta é de R$5, parece pouco, mas no somatório ajuda muito. Os valores doados na conta de luz abatem direto no débito da energia do HSSM”, explicou Schwengber.

Para participar da campanha é preciso preencher uma ficha com dados e entregar no HSSM. A proposta do “DIA D” é que se consiga preencher as fichas na hora para garantir um grande volume de doações. Porém para que o cadastro seja aceito é preciso incluir o código do cliente, número que consta na fatura. “Sabemos que quase ninguém sabe este número de cabeça, por isso a ideia é solicitar que a comunidade leve junto, neste dia, uma conta de luz para que se possa ver o número, ou aqueles que não o tiverem, deixe um telefone de contato para que a equipe possa ligar depois e conseguir o número para terminar de preencher o cadastro”.

Até a próxima terça-feira,17, a equipe espera estar com tudo organizado para colocar a campanha na rua. A expectativa agora é pelo retorno dos clubes, associações e entidades que terão até o dia 17 para responder se conseguirão auxiliar neste primeiro mutirão. A proposta do grupo é que o sábado 21 seja a data para o “DIA D”. Interessados em auxiliar neste processo podem entrar em contato através do telefone/whats 51 992407138.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal