Comissão inicia trabalhos pró construção da sede própria da AACEMUC

Olá Jornal
abril17/ 2019

Uma reunião com membros da diretoria da Associação dos Amigos do Centro Municipal de Cultura (AACemuc) e convidados começou a trilhar estratégias em prol da construção da sede própria da entidade. Com trabalhos de 20 anos voltados ao fomento das atividades culturais no município e há 13 como mantenedora do polo local Uninter, a Associação recebeu, no último mês, a doação de um terreno municipal, com área de 10.88,87m², no bairro Aviação.

O objetivo é angariar recursos para uma construção ampla e moderna capaz de abrigar as atividades educacionais do Ensino Superior Uninter, além de espaços de cultura e educação ambiental. De acordo com a presidente da Associação, Maria Lucia Costa, a sede própria é um sonho de muitos anos. “Atualmente, o prédio alugado na rua 15 de Novembro é amplo mas já não atende as necessidades de salas de aula, laboratórios e até um auditório para encontros e formaturas. Com mais de mil alunos no Ensino Superior à distância, nós acreditamos que o novo prédio vai significar um grande salto de qualidade no atendimento aos alunos e à própria comunidade de Venâncio Aires”, destaca.

Durante o encontro, o vice-presidente da AACemuc, Amadeo Geller, foi destacado para liderar a comissão pró-construção. Nos próximos dias, uma reunião ampliada deverá apresentar todos os membros da comissão e o projeto arquitetônico da obra.

CRÉDITO: AI Uninter V.Aires

Olá Jornal