Comissão entrega projeto de retomada do asfaltamento da ERS-244 ao presidente da Assembleia Legislativa

Guilherme Siebeneichler
agosto19/ 2021

Nesta quarta-feira, 18, parte da comitiva do Destrava ERS-244 entregou os planos para a retomada da obra ao presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Gabriel de Souza (MDB). A foi organizada pelo prefeito de Vale Verde, Carlos Gustavo Schuch (MDB). A rodovia está com as obras paradas desde a década de 1990 e um novo movimento regional tenta incluir recursos estaduais para retomar a pavimentação. 

Participaram da agenda no Parlamento Gaúcho, a vice-prefeita de Venâncio Aires, Izaura Landim, o vereador de Venâncio, André Kauffmann (PTB), o Secretário municipal de Vale Verde, Emir da Silva,  Luís Roberto Ponte da empresa Pelotense que também já foi secretário de Estado. No ato entregamos um relatório do projeto Destrava ERS-244 que também foi apresentado ao Secretário Estadual do Planejamento e Gestão, Cláudio Gastal.

O grupo é liderado pelo ex-prefeito de Venâncio, e atual secretário-adjunto de Habitação e Obras, Giovane Wickert (PSB). Tanto o Secretário Cláudio Gastal quanto o Presidente da Assembleia Gabriel de Souza devem reforçar a pauta com o Governador Eduardo Leite (PSDB) junto com os parlamentares da região a Deputada Kelly Moraes (PTB), Marcelo Moraes (PTB), Heitor Schuch (PSB) e Edson Brum (MDB), que já compõe o Movimento desde a sua origem. 

CRÉDITO: AI

FOTO: Divulgação

Guilherme Siebeneichler