Comissão de vereadores prepara roteiro de visitas às maiores empresas de Venâncio

Olá Jornal
fevereiro27/ 2021

A Comissão de Educação, Indústria, Comércio e Turismo da Câmara de Vereadores pretende realizar nos próximos dias roteiro de visitas às maiores empresas de Venâncio Aires. O grupo é formado pelos parlamentares André Kaufmann (PTB), Elígio Weschenfelder (PSB) e Janete Sandra Diehl Brandão (PSD). A agenda com as empresas venâncio-airenses ocorre após anúncio de transferência da UTC Brasil. O objetivo é levantar demandas dos representantes empresariais para futuras parcerias com o poder público e possíveis incentivos.

Os vereadores pretendem iniciar as visitas ainda em março, para ouvir as demandas dos empresários e aproximar o Legislativo Municipal das discussões por apoio. “Queremos ouvir a realidade, necessidades e possíveis parcerias. Frente ao cenário mundial de economia estagnada é fundamental compreender as necessidades das empresas que estão instaladas no município,” argumenta Weschenfelder, popular Muchila, vice-presidente da comissão.

As visitas devem resultar em relatórios para o poder Executivo Municipal, como forma de auxiliar na busca por incentivos às indústrias. “Vamos documentar estas visitas e encaminhar ao Governo Municipal. Queremos facilitar o contato do setor industrial, que move a nossa economia, com o poder público,” destaca Muchila.

MÃO DE OBRA
Aliado ao roteiro de visitações, os parlamentares também buscarão um diagnóstico da realidade das contratações no município. A ideia é captar as necessidades de mão de obra, além da qualificação profissional. “Em primeiro contato com os empresários, já verificamos alguma dificuldade em contratar pessoas dispostas ao trabalho. Isso vai além da qualificação da mão de obra. Alguns trabalhadores acabam indo para outras cidades trabalhar, mas temos vagas abertas no nosso município. Queremos identificar essas necessidades e formas de manter aqui nossos trabalhadores,” conclui Weschenfelder.

Olá Jornal