Comércio de Venâncio Aires será fechado a partir desta segunda-feira

Guilherme Siebeneichler
março20/ 2020

Nesta sexta-feira, 20, o prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert (PSB) publicou decreto de calamidade pública por conta da proliferação do novo Coronavírus, Covid-19. Com isso, o comércio e centros comerciais estarão fechados a partir de segunda-feira, 23. Ficarão abertos, mas com restrições de atendimento ao público, farmácias, clínicas, mercados, padarias, postos de combustíveis, agropecuárias e demais estabelecimentos de venda de produtos animais, funerárias, distribuidoras de águas e gás, bancos e indústrias com sistemas de escalas. Em transmissão ao vivo o gestor municipal detalhou os pontos principais do decreto.

Estabelecimentos comerciais que pode ficar abertos, mas estão localizados em galerias e shoppings, terão horário de atendimento reduzido. Com isso podem funcionar entre às 10h e 18h.  Os velórios poderão ocorrer com diminuição na presença de pessoas. Conforme o documento, os espaços poderão receber até 30% da capacidade máxima prevista no alvará de funcionamento ou Plano de Prevenção e Combate à Incêndios (PPCI).

Ficam suspensos os encontros em igrejas, templos e demais estabelecimentos religiosos, de qualquer doutrina, fé ou credo, independentemente da aglomeração de pessoas. Ônibus coletivos seguirão circulando com janelas abertas e roteiros pré-definidos. As empresas também deverão ampliar as ações de higienização. Os táxis e transporte por aplicativos poderão manter os serviços, respeitando as regras impostas pelo decreto para higiene.

Fica cancelado todo e qualquer evento realizado em local fechado, independentemente da sua característica, condições ambientais, tipo do público, duração, tipo e modalidade do evento. O decreto também cancela eventos realizados em local aberto que tenham aglomeração prevista com mais de 30 (trinta) pessoas de forma independentemente da sua característica, condições ambientais, tipo do público, duração e tipo do evento. Também fica vedada a expedição de novos alvarás de autorização para eventos temporários, durante o período de duração do estado de calamidade pública.

CONFIRA O PRONUNCIAMENTO:

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/prefavenancio/videos/229213761604429/” width=”500″ height=”400″ onlyvideo=”1″]

Erramos: Na primeira publicação o Olá Jornal informou que o comércio essencial poderia atender em horário reduzido. A informação não é  correta. O atendimento ocorre das 10h às 18h em lojas e estabelecimentos que funcionem em galerias e shoppings.

 

Guilherme Siebeneichler