Comerciários fazem mobilização na Câmara de Vereadores contra a proposta de horário livre

Olá Jornal
maio28/ 2018

Durante a sessão da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, 28, os comerciários de Venâncio Aires, com o apoio do Sindicato da categoria, realizaram ato contra projetos de horário livre. A mobilização objetiva evitar que os comerciários na Capital do Chimarrão passem a trabalhar também nos fins de semana.

 

 

O grupo se mobilizou em frente ao plenário e também participou da sessão. O Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul e Região mobilizou a categoria e coletou 1.883 assinaturas contrária a iniciativa de ampliar os horários de atendimento do comércio. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, juntamente com a Caciva discutiu de forma inicial alterações na legislação municipal.

Atualmente o Código de Meio Ambiente e de Posturas de Venâncio Aires, normatiza que é livre a fixação do horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, desde que observado o limite das 8h às 19h. Entretanto, não estipula dias em que o comércio pode ou não abrir, somente o horário de funcionamento dos estabelecimentos.

Os vereadores debateram com os comerciários e confirmaram a realização de uma audiência pública para discutir a possível alteração na legislação e nos horários. A categoria indicará uma data para realizar o encontro.

 

FOTOS: Guilherme Siebeneichler 

Olá Jornal