Começam obras de instalação dos poços artesianos nas escolas contempladas pelo recurso do PDDE

Guilherme Siebeneichler
fevereiro23/ 2017

Na última terça-feira, 21, foi dado inicio as obras de instalação de poços artesianos na Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Catarina, em Linha Marechal Baixo. Ainda receberão a instalação de poços a Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro, em Linha Antão Baixo e a Escola Municipal Presidente Vargas, em Linha Stamm.

As instituições foram contempladas através do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Água e Esgotamento Sanitário que prevê recursos financeiros de custeio e de capital, nos moldes operacionais e regulamentares às escolas públicas municipais, estaduais e distritais, localizadas no campo, que tenham estudantes matriculados nas escolas de educação básica, a fim de propiciar adequação e benfeitoria na infraestrutura física dessas unidades educacionais, necessárias à realização de atividades educativas e pedagógicas voltadas à melhoria da qualidade do ensino e à elevação do desempenho escolar.

O recurso chegou direto para a escola e foi avaliado pelas determinadas Associações de Pais e Mestres (APM). Após isso, foi aberto o período para receber orçamentos de empresas interessadas em instalarem os poços artesianos e foram recebidos três orçamentos. Apenas a empresa RB Poços Artesianos, localizada em Venâncio Aires, possuía aval do departamento de recursos hídricos e contava com geólogo para efetuar o serviço.

O serviço foi oferecido pelo valor de aproximadamente R$ 25 mil. Os poços artesianos no qual as escolas foram contempladas possuem esse alto valor por serem poços industriais que necessitam de 100 a 180 metros de perfuração no solo e uma tubulação de maior qualidade para garantir qualidade na água dos estudantes.

CRÉDITO: Assessoria de Imprensa PMVA

Guilherme Siebeneichler