Começa a votação da Consulta Popular

Olá Jornal
junho26/ 2018

Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), 330.751 eleitores dos 23 municípios do Vale do Rio Pardo terão a oportunidade de interferir no orçamento do Estado para 2019. Através da Consulta Popular, serão capazes de escolher cinco entre dez programas a serem contemplados com mais de R$ 2,9 milhões que serão destinados via Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede/VRP), que é a entidade responsável por organizar o processo na região, em benefício ao Vale do Rio Pardo. A escolha pode ser feita via internet (veja as formas abaixo).

O presidente do Corede/VRP, Heitor Álvaro Petry, destaca que a mobilização da população para participar da votação é essencial para assegurar os recursos. “Já tivemos uma série de conquistas para o Vale do Rio Pardo em diversos setores. A Consulta Popular é a forma das pessoas participarem através do voto das decisões do Governo do Estado, materializando isso em obras e melhorias para as suas comunidades”, citou.

Como votar

Neste ano de 2018 a votação será realizada entre terça e quinta-feira (dias 26, 27 e 28 de junho), por meio de voto secreto. Estão habilitados a votar apenas os eleitores com domicílio eleitoral no Rio Grande do Sul. Os eleitores poderão votar em apenas um dos Programas ou Ações constantes da cédula de votação.

Na votação on-line e nos pontos de votação é necessário o número do seu título de eleitor. Caso você não o tenha à mão, o ambiente de votação na internet, permitirá pesquisa diretamente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Será possível votar pelo site da Consulta Popular (http://www.consultapopular.rs.gov.br/) nos dias 26, 27 e 28 de junho, ou presencialmente, através do aplicativo disponibilizado pelos Conselhos Municipais de Desenvolvimento – Comudes (dias 26 e 27 de junho). Também será possível via mensagem SMS para o número 27902, com a palavra RSVOTO#(Nº do título de eleitor)#(Nº do programa, de 1 a 10) (dias 26 e 27 de junho).

Projetos da cédula de votação da Consulta Popular

  1. SDR – Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar;
  2. SDECT – Apoio aos Arranjos Produtivos Locais – Produção de Alimentos da Agricultura Familiar – APL VRP;
  3. SSP – Reaparelhamento dos órgãos de segurança;
  4. SDR – Programa de Apoio e Ampliação da Infraestrutura Rural;
  5. SEAPI – Manejo e Conservação do Solo;
  6. SES – Ampliação, reforma e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde, vinculados ao SUS – Aquisição de equipamentos para UTI Neonatal e UTI Adulto do Hospital Santa Cruz, de Santa Cruz do Sul;
  7. SES – Aquisição de veículos para a Saúde da Família;
  8. SSP – Videomonitoramento e cercamento eletrônico;
  9. SEDUC – Implantação de espaços pedagógicos que favoreçam a aprendizagem;
  10. SEDACTEL – Regionalização do Turismo

 

CRÉDITO: Assessoria de Imprensa do Corede VRP

Olá Jornal
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com