Começa planejamento para mês de aniversário de Venâncio Aires

Janine Niedermeyer
março08/ 2017

A primeira reunião para tratar do mês de aniversário da Capital Nacional do Chimarrão ocorreu na tarde desta quarta-feira, 8, na Prefeitura. Representantes da Secretaria de Cultura e Esportes, ao lado da pasta de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, juntamente com a imprensa local, debateram atrações e eventos já programados para maio, quando Venâncio Aires completa 126 anos.

A abertura das programação deve se confirmar para 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador. Nesta data, que cairá em uma segunda-feira o Executivo, ao lado de parceiros quer promover o Música na Praça Evangélica. Agregado a apresentações de grupos locais devem estar a Feira do Artesanato, Mateada, brinquedos do Serviço Social do Comércio (Sesc), além de outros atrações culturais.

A Prefeitura ainda pretende realizar dentro do mês de aniversário, que é celebrado no dia 11 de maio, outra edição do Música na Praça, desta vez na Matriz; uma nova edição do projeto ‘Caravana Pé na Estrada’; uma caminhada turística para visitantes do município; um Jantar-Baile; e em específico no dia 11, já está confirmado o sorteio da campanha IPTU Premiado 2017, com direito a um carro zero km e duas motos, também, zero km.

No mesmo dia 11 a agência dos Correios lança o selo e carimbo comemorativos de aniversário. Esta atividade, como o sorteio, serão no Parque do Chimarrão a partir das 18h. A ideia é que ocorra no mesmo dia um show, mas que poderia ser na Praça da Matriz, com acesso mais próximo ao público, além da data não ser mais feriado municipal.

Ligados a Administração, ou em parceria ainda estão eventos como Rústica Noturna (idealizado pelo Sesc e Rotary) e o 6º Festival de Gaiteiros na Linha Travessa. Eventos paralelos também estarão ocorrendo no mês de aniversário, como o Vênus Rock Festival, dia 13; Rodeio da Associação Tradicionalista de Venâncio Aires (ATVA), dias 12, 13 e 14; Festa Evangélica, dias 6 e 7; a 56ª Conferência Distrital – Conferência da Felicidade, organizada pelo Rotary Club Venâncio Aires‎ (18 a 21 de maio na Sova), Encontro de Corais na Vila Palanque, Jantar-Baile de 30 anos da Taça da Amizade e Dia do Desafio, promovido pelo Sesc, em 31 de maio.

Foto: Maicon Nieland/ Arquivo Olá

Janine Niedermeyer