Começa a obra de pavimentação do Corredor dos Gauer

Olá Jornal
janeiro22/ 2020

A obra de asfaltamento da Rua Augusto Silveira de Moraes, o Corredor dos Gauer, começou. Nesta quarta-feira, 22, máquinas e operários da empresa vencedora da licitação, a RGS Engenharia, iniciaram os trabalhos de escavação e construção das caixas de espera da rede pluvial e a drenagem.

Moradora há mais de 20 anos do trecho que liga os bairros Santa Tecla e Bela Vista, Claudete da Luz, comemora o início dos trabalhos. “Esta obra aguardamos há muito tempo, inclusive fizemos protestos, fechamos a rua, pedimos soluções para a vala também que está aberta na lateral da rua e por conta da saúde que fica prejudicada em virtude da poeira oriunda do intenso fluxo de caminhões e demais veículos que transitam diariamente nesta rua. Então estamos felizes com este início das obras e queremos comemorar esta conquista já na próxima virada de ano”.

O Prefeito Giovane Wickert, acompanhado da Secretária Municipal de Planejamento, Jalila Böhm Heinemann, conferiu o início dos trabalhos e adiantou que “a empresa que assumiu está comprometida, pois a obra inicia até mesmo antes do prazo e ela pretende entregar a obra concluída num prazo inferior ao que está previsto em contrato. E isso nos deixa bastante otimistas e contentes em ver este sonho desta comunidade se tornar realidade em até menos de um ano”.

A primeira etapa está sendo realizada no início da rua sentido Santa Tecla – Bela Vista. O investimento é de R$ 5.263,908,60 na pavimentação asfáltica de 2.300 metros. A empresa tem 360 dias para terminar toda a obra de pavimentação.

Olá Jornal