Começa a entrega de materiais escolares arrecadados em campanha

Janine Niedermeyer
maio02/ 2017

Na manhã desta terça-feira, 2, a esposa do vice-Prefeito, Ivanir Krämer e a Primeira-Dama, Cristiane Wickert estiveram em algumas escolas efetuando entrega de kits com material escolar arrecadado e solicitado mediante a campanha “Volta as aulas solidário”.

Ao todo a dupla frequentou seis escolas, sendo elas: Emef Dois Irmãos, EEEM Wolfram Metzler, Emef José Duarte de Macedo, Emef Otto Brands, EEEF Brigida do Nascimento e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Ao todo são 453 alunos de 47 escolas a serem contemplados com kits de materiais. A campanha arrecadou mais de mil itens e muito se deve a intenção de intensificar e dar maior fomento e visibilidade a campanha, onde pontos de coletas foram distribuídos em vários locais da cidade, como: secretarias Municipais e comércios, sendo principalmente os que vendiam materiais escolares, já na intenção de que as pessoas que fossem comprar material para os seus filhos, deixasse sua colaboração para a campanha.

Foram deixados ainda bancas de arrecadação de material escolar nos veículos de comunicação do Município e nas Escolas Municipais. Também foram arrecadados cerca de R$ 7,5 mil através das cartelas idealizadas pelo Gabinete da Primeira-dama e também foram utilizados para compra de material escolar.

Todas as escolas fizeram um agradecimento especial em nome dos alunos e fizeram questão de ressaltar a importância de ações como essa.

“Ações como essa precisam ser valorizadas e colocadas em pratica no cotidiano das pessoas. Na medida do possível auxiliamos alunos que não possuem condições de adquirir o material básico. Agora com o material que chega dessa linda campanha do Gabinete da Primeira-dama, muitos outros alunos serão contemplados e terão a oportunidade de desempenharem suas atividades escolares com materiais adequados”, ressalta a diretora da escola Wolfram Metzler, Elida Klampt.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura de Venâncio Aires

Janine Niedermeyer