Começa a distribuição dos carnês do IPTU para pagamento parcelado em Venâncio

Olá Jornal
fevereiro22/ 2021

Até o dia 05 de março os Correios devem fazer a entrega dos carnês para os contribuintes do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano, que optaram pelo pagamento parcelado. A distribuição iniciou nesta segunda-feira, 22, e conforme a secretária Municipal da Fazenda, Fabiana Keller o vencimento da primeira parcela é dia 10 de março e as demais, na mesma data, até o mês de outubro.

“Enquanto os carnês estiverem sob a responsabilidade de entrega dos Correios, ou seja, até 5 de março, os contribuintes devem aguardar pela entrega em seu domicílio”, informa a secretária.

“Já os contribuintes que não possuem cobertura dos serviços de entrega de correspondências, devem procurar o seu carnê diretamente na Agência de Correios, até o mesmo prazo”, explica.

Fabiana lembra ainda que “A partir do dia 5 de março, os carnês que tiverem com endereço desatualizado ou que não possuírem a cobertura de entrega dos Correios serão devolvidos à Secretaria da Fazenda e ficarão à disposição do contribuinte para serem retirados diretamente nos guichês da Fazenda no prédio central da Prefeitura”. A partir da próxima segunda-feira, dia 1º, os carnês serão disponibilizados também no site do município no endereço www.venancioaires.rs.gov.br.

COTA ÚNICA

Até o último dia 9, prazo final para o pagamento à vista do tributo, com descontos, proprietários de 14.983 imóveis efetuaram o pagamento o que representou R$ 11.743.641,71 de arrecadação aos cofres públicos municipais. Conforme a secretária Fabiana, Venâncio Aires tem previsto arrecadar R$ 23.622.000,00 com o IPTU.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal