Começa a contagem regressiva para a 16ª Fenachim

Olá Jornal
novembro06/ 2021

O evento de escolha da nova corte da 16ª Fenachim, formada pela rainha Veridiana Röhsler, e as princesas Lavínia Giehl e Alexandra Keller deu uma amostra de como será a Festa Nacional do Chimarrão em 2022. O evento é pensado para ser histórico, especialmente por conta das restrições vividas no mundo nos últimos dois anos devido a pandemia. Para o prefeito Jarbas da Rosa (PDT), a festa será histórica. Já na comissão executiva do evento, presidida por Vilmar de Oliveira, o momento é de formação das equipes de trabalho e captação de recursos.

A festa está agendada para ocorrer entre os dias 05 a 08 e 11 a 15 de maio de 2022. Para o gestor municipal, o fim de semana passado com eventos simultâneos no Parque do Chimarrão foi importante para a retomada das programações presenciais na cidade. “Este é um marco importante para o período de pandemia. Conseguimos organizar de forma segura para todos,” destaca.

Para a próxima edição da festa, Rosa afirma que o parque entrará em ritmo de reformas e melhorias. “Desde o início do ano estamos realizando melhorias no parque. Para a Fenachim teremos a construção de um novo pavilhão em frente ao ginásio de exposições que deve ter a licitação aberta até o fim do ano e obras concluídas até março do próximo ano,” afirma.

A obra da cobertura ao lado do ginásio busca garantir espaço adequado para a realização das feiras e evitar o aluguel de lonas na área. O local recebe todas as edições da Fenachim o Chimarródromo, com a Escola do Chimarrão e empresas ervateiras da cidade.

EQUIPE
O presidente da 16ª Fenachim afirma que o momento é de organizar a equipe de trabalho e buscar recursos para o evento. “Boa parte dos valores já garantidos englobam recursos direcionados para a cultura e outras demandas. Agora o foco é buscar recursos para a realização e contratação de serviços para o evento. Estamos trabalhando, buscando contatos e organizando visitas para empresas em potencial para colaborar com o evento,” explica Oliveira.

SOBERANAS
A noite mágica de escolha das novas soberanas ocorreu no último sábado, 30. A escolhida como rainha foi a jornalista e comunicadora do Grupo RVA, Veridiana Röhsler. As princesas eleitas são Lavínia Giehl e Alexandra Keller. Para Veridiana, que concorreu pela segunda vez, o resultado é fruto de trabalho e preparação. “Nesta segunda oportunidade me senti mais preparada para representar a cidade. É um sonho que se tornou realidade e teremos muito orgulho em divulgar as potencialidades do nosso município e da Fenachim,” destacou a rainha em entrevista após o anúncio.

FOTO: Willian Oliveira/Guia Venâncio

Olá Jornal