Começa 35ª Oktoberfest, impossível não gostar

Olá Jornal
outubro09/ 2019

“É impossível não gostar de alguma programação que se tem na Oktoberfest. Compareça, venha conferir a musicalidade, a alegria, os desfiles temáticos.” O convite é do presidente da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Léo Schwingel, entidade realizadora do evento que começa nesta quarta-feira, 09, no Parque da Oktoberfest em Santa Cruz. A solenidade de abertura ocorre às 20h, na Bierhaus, com entrada franca.
Até o dia 20, a maior festa alemã do Rio Grande do Sul espera receber 400 mil pessoas, com uma programação artística e cultural com atrações para todos os públicos. Ao todo, são 12 dias de festa, embalados pelas bandinhas típicas alemãs, pelos grupos de danças folclóricas e farta gastronomia.

A entrada custa R$ 14 nos dias de semana e R$ 24 nos fins de semana, sendo que no sábado, 12, Dia das Crianças a entrada é gratuita para a criançada até 12 anos. Na terça-feira, 15, Dia da Maturidade Ativa o acesso também é livre para pessoas com 55 anos ou mais. “A nossa festa é sinônimo de alegria. Estamos esperando a todos de braços abertos, com muita cultura e diversão”, destaca o presidente da festa, Ênio Ernesto Wermuth.

GASTRONOMIA
A gastronomia é um ponto alto do evento. Os pratos típicos são encontrados pelos visitantes nas praças de alimentação, restaurante e café colonial. O prato tradicional de cuca e linguiça pode ser saboreado na Vila Típica e em outros locais do Parque da Oktoberfest. Além disso, uma variedade de lanches estará à disposição do público, como xis, hambúrguer, pizza, cachorro-quente, churros, morango com chocolate, sorvete, pastel, sanduíche, entre outros, além de chope, cervejas artesanais, refrigerante, suco e água.

SHOWS
Grandes shows nacionais movimentam a festa. Nesta edição serão nove apresentações de artistas consagrados no cenário musical brasileiro (veja box). Os espetáculos, a exemplo de anos anteriores, ocorrem na Arena de Shows montada junto ao campo do Estádio Municipal, dentro do Parque da Oktoberfest.

Cada artista se apresenta em média uma hora, com início sempre às 22h, em ordem a ser divulgada posteriormente. Os ingressos estão à venda em lotes promocionais nos pontos de vendas ou no site www.oktoberfestsantacruz.com.br, sendo que alguns setores estão esgotados.

FEIRASUL
A Feirasul acontece paralela à Oktoberfest, com o objetivo de destacar as potencialidades da indústria, comércio e serviços e movimentar a economia do município e da região. Ao todo, são mais de 200 expositores, incluindo a Agroindústria Familiar. A iniciativa contempla quatro pavilhões com uma área total de mais de cinco mil metros quadrados. A feira ficará à disposição dos visitantes diariamente até às 23h, exceto no último dia da festa, 20, que encerra às 20h. Junto com a Feirasul está a Feira da Agroindústria Familiar, espaço dedicado às famílias rurais da região.

SHOWS NACIONAIS
– 10/10 (quinta-feira): Zé Neto & Cristiano
– 11/10 (na sexta-feira): Vintage Culture, Vitor Kley e Jerry Smith
– 12/10 (sábado): Fernando & Sorocaba, Felipe Araújo e Hungria
– 18/10 (sexta-feira): Marília Mendonça e Dilsinho

DESFILES TEMÁTICOS
– 13/10 e 20/10: 10h30min – Rua Marechal Floriano

Olá Jornal