Com um a menos, Grêmio empata com o Fluminense

Janine Niedermeyer
junho12/ 2016

No final da tarde deste sábado, 11, o Grêmio enfrentou o Fluminense em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor empatou em 1 a 1 com a equipe carioca.

As duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado, ambas chegando ao ataque por diversas vezes. O Grêmio foi prejudicado tendo um pênalti sonegado e muitas faltas sofridas não assinaladas. Após um lance polêmico, Ramiro foi expulso por reclamação e Maicon punido com o terceiro amarelo, o que o tira da próxima partida. Mesmo com dez homens em campo, na raça, o Tricolor chegou ao gol com Marcelo Hermes, aos 40 minutos.

Já no segundo tempo, o domínio foi carioca. O Grêmio voltou fechado, tentando segurar o placar, mas o Flu pressionou durante toda a etapa, até que chegou ao gol com Marcos Júnior, aos 29 minutos. O Tricolor não conseguiu atacar e terminou a partida com o empate.

Com o resultado, traz para Porto Alegre um ponto e chega a marca de 14 pontos na tabela de classificação. O próximo confronto é na quarta-feira, 15, contra a Chapecoense, em Chapecó, Santa Catarina.

Resultados 7ª Rodada
Sábado, 11: Inter 3×1 América-MG, Ponte Preta 2×1 Chapecoense, Fluminense 1×1 Grêmio e São Paulo 1×2 Atlético-PR

Domingo, 12:
Botafogo x Vitória (11h)
Coritiba x Sport (11h)
Palmeiras x Corinthians (16h)
Atlético-MG x Cruzeiro (16h)
Figueirense x Flamengo (16h)
Santa Cruz x Santos (19h)

Janine Niedermeyer