• Hoje é: terça-feira, setembro 26, 2017

Com nomes de Venâncio, Santa Cruz Chacais segue na briga pelo estadual

Janine Niedermeyer
junho06/ 2017

O Santa Cruz Chacais continua em busca do título inédito do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano. A equipe do Vale do Rio Pardo se classificou para as semifinais do estadual no último sábado, 3, quando superou o Bento Gonçalves Snakes em casa, por 13 à 03.

O time chega entre os quatro melhores com uma campanha de 5 vitórias e uma derrota, tendo anotado 211 pontos e sofrido 108. O time azul da região tem no elenco os venâncio-airenses Luiz Fernando Flips (Defensive End, camisa 92), Gustavo Polito (cornerback e retornador, camisa 29 – na foto) e a dupla de Wide Receiver Dênis Spies (camisa 2) e Cássio Fernando Treib (camisa 83).

Os alles blau terão pela frente o Juventude, no dia 17 de junho, em Caxias do Sul. As equipes repetirão a temporada 2015, quando se enfrentaram justamente nas semifinais – na época, os caxienses levaram a melhor.

A outra semifinal será contra o atual campeão, Santa Maria Soldiers e o Porto Alegre Pumpkins, que no wildcard eliminou o Íjui Drones por 41 à 07 no domingo, 4, em Viamão. Os abóboras enfrentarão o Soldiers no dia 18 de junho, em Santa Maria.

Foto: Divulgação/ Santa Cruz Chacais