Com nomes de Venâncio, banda Sonata se lança oficialmente

Janine Niedermeyer
outubro15/ 2016

Com a música de trabalho “Fica Comigo”, que já roda em rádios do Rio Grande do Sul e pelas redes sociais, a banda Sonata promove na noite deste sábado, 15, o show de lançamento do grupo. Com a presença de quatro nomes da música de Venâncio Aires, o município foi escolhido para ser palco do evento.

A programação na Life Music Hall está marcada para iniciar às 23h com participações especiais dos DJ’s Nairo Orlandi (rádio Atlântida FM) e Thiago Matthias (Residente do OVO Nightclub, em Punta Del Leste).

Formado por seis pessoas, a Sonata gravou em São Paulo a canção “Fica Comigo” – que em breve ganhará também clipe musical –, no estúdio Midas, administrado pelo empresário Rick Bonadio, e teve na produção Renato Patriarca (Grammy com a banda Titãs).

Entre os nomes que fazem parte do projeto está o tecladista Maicon Herdina, de 33 anos e há 18 anos envolvido com a música, tendo integrado outros trabalhos como Débora Fischer e Banda, Maquinados, Teatro do Sonhos e Pétalla Blue.

O convite, segundo ele, surgiu da dupla Duda Kuhn e Isma Pádua. “Eles já estavam realizando alguns ensaios com a banda. Pelo estilo de repertório julgaram importante a inclusão de um tecladista”. Para Herdina, que já esteve em outros projetos, esse tem diferenciais.

“Desde o início a ideia é fazer um som pop, comercial, mas que reflita as influências de cada integrante. E claro, o fato de termos dois vocalistas. Não tinha participado de nada assim ainda”.

A banda também tem na formação os venâncio-airenses Duda Kuhn (bateria), Isma Pádua (baixista) e Rafa Sehn (guitarra), além dos santa-cruzenses no vocal, Beatrice Dummer e Matheus Reckziegel.

Foto: Divulgação/ Sonata

Janine Niedermeyer