Com medidas de prevenção à Covid-19, curso de aprendizagem forma quatro turmas em Venâncio Aires

Olá Jornal
fevereiro04/ 2021

As máscaras, necessárias neste momento de pandemia, não impediram que sentimentos de alegria e gratidão ficassem estampados nos olhares dos 24 formandos que concluíram o curso de Auxiliar de Processamento de Tabaco para Pessoas com Deficiência (PCDs). Divididos em grupos, respeitando medidas de prevenção à Covid-19, os alunos receberam seus diplomas nesta quarta e quinta-feira (03 e 04), nas instalações do Centro de Formação Profissional Senai Frederico Closs.

Oferecida pelo Senai em parceria com a Alliance One e com a China Brasil Tabacos, a iniciativa foi composta por atividades de preparação para o mercado de trabalho, além de conteúdos sobre a cadeia produtiva do tabaco. Com orgulho, Ana Paula Conceição, de 19 anos, valorizou a iniciativa. “Foi uma formação muito positiva. Conheci pessoas com quem pude compartilhar e aprender. Minha mãe trabalhou na safra da indústria e para mim é um orgulho ter esta expectativa também”, revelou a jovem.

Iniciada em outubro de 2019, a capacitação compreendeu 400 horas-aula, ministradas pela instrutora Fabiana Maurer. “Neste contexto diferente, tivemos que interromper as atividades presenciais em março de 2020, retornando em setembro, com a divisão por turmas. Todos tiveram consciência e respeitaram as medidas propostas. Isso foi primordial para o sucesso na conclusão”, enfatizou Fabiana.

Adriana Noll, supervisora de Recursos Humanos da Alliance One, valorizou o momento e parabenizou os participantes. A expectativa é de que profissionais oriundos do grupo possam atuar nas empresas já na safra 2021. “A dedicação dos alunos, do Senai e da equipe da Alliance One e China Brasil Tabacos foi essencial para o sucesso do curso neste período atípico. Estes alunos já entrarão no mercado de trabalho com uma maior capacidade de resiliência. Mérito deles”, destacou.

INCLUIR – Todos os participantes tiveram suas carteiras de trabalho assinadas e receberam remuneração, auxílio transporte e demais benefícios. Em nove anos, mais de 140 pessoas já foram capacitadas pelo curso em Venâncio Aires. A ação faz parte do Projeto Incluir, que tem o objetivo de promover a inserção social, a aprendizagem e a cooperação na Alliance One e na China Brasil Tabacos.

CRÉDITO: AI Alliance One e China Brasil Tabacos

Olá Jornal