Com evolução da vacinação contra a Covid-19, Afubra prepara Expoagro de 2022

Olá Jornal
setembro14/ 2021

Após uma Expointer histórica – evento que serviu de direcionamento para futuras feiras no estado – após dois anos de paralisações por conta do novo Coronavírus, outros promotores de feiras preparam suas programações. Na região, a 20ª Expoagro Afubra está prevista para ocorrer em março de 2022 e o avanço da vacinação contra a Covid-19 é apontado como fundamental para o planejamento.

Segundo o engenheiro agrônomo e coordenador da Expoagro Afubra, Marco Antônio Dornelles, que participou na última semana de homenagem na Câmara de Vereadores, aponta que outros eventos de grande porte são referência. “Acreditamos que até o fim do ano a vacinação estará bastante avançada, permitindo a realização da Expoagro de forma segura. A Expointer é uma referência também, por protocolos específicos e controle de circulação,” destaca.

Apesar da evolução do processo nacional de imunização, novas variantes do vírus deixa indefinido os cenários para o próximo ano. Os decretos estaduais atuais exigem circulação restrita para espaços fechados e áreas abertas, a partir da metragem das estruturas. Além disso, algumas cidades já obrigam a apresentação da carteira de vacinação para garantir acesso do público nas programação.

“Estamos pensando a próxima edição de forma presencial, aguardando o processo de evolução da pandemia, das vacinas e dos demais decretos. Os contatos com empresas parceiras e patrocinadores iniciaram e vamos ter uma feira de forma a mostrar o potencial da agricultura familiar,” explica Dornelles.

PROGRAMAÇÃO
A Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) prepara a 20ª edição para quatro dias, 23, 24, 25 e 26 de março de 2022. A coordenação da Feira optou por manter os quatro dias de funcionamento para marcar a 20ª edição. Entre as novidades preparadas para a próxima feira está a ampliação do espaço das agroindústrias, com quase 200 empreendedores expondo produtos. Além de debates e eventos técnicos na área do parque, em Rio Pardo.

Olá Jornal