Com coração na arte, Marcel voa mais alto em novo espetáculo

Olá Jornal
dezembro05/ 2019

“Quem coloca o coração naquilo que faz alcança voos mais altos”. A mensagem inicial do espetáculo do patinador gaúcho Marcel Stürmer, Zbura: Campeões do Mundo Patinam o Natal, traduz a trajetória do campeão dos jogos mundiais. O atleta voa ainda mais alto no novo show que reúne campeões mundiais no palco do Teatro do Sesi, em Porto Alegre. Mais uma vez, o coração do patinador pulsa em uma apresentação desafiadora, surpreendente e que encanta.

A obra conta a história de uma criança e seu avô na véspera dos festejos natalinos e surpreende quem espera ritmos e figurinos natalinos. Marcel vai além e propõe uma reflexão sobre os desejos que cada pessoa carrega consigo e que no Natal ganham novo sentido. “Quando a cortina se abre todo mundo tem uma ideia do que vai acontecer e já toma ali um susto e é feito um convite logo no início para as pessoas abrirem o coração mas não da maneira que elas acham. Assim como tudo que eu acho que a arte deve fazer é provocar, um reflexo, uma autoanálise, e eu acho que é isso que a gente fez aqui hoje”, avaliou após a primeira exibição ao público, nesta quarta-feira, 04.

NO TEATRO

O formato do show de patinação que sai da pista e invade o palco de um teatro desafia atletas e o público. “Casar essas duas coisas patinação e teatro que nunca foi feito, foi realmente uma ideia corajosa de todo mundo que topou porque o espaço é basicamente um quarto do que a gente está acostumado, isso que esse teatro aqui é espetacular”.

Para Marcel, o evento significa muito mais do que mais um show, é a realização de um sonho. “Significa muita coragem, muita força, acho que todo mundo que trabalha com arte no Brasil sabe o quão difícil é fazer um espetáculo grande. Há muitos anos me apresentava fora do Brasil e voltava feliz mas com o desejo de trazer para cá tudo que eu estava vivenciando e ter hoje os maiores patinadores do mundo campeões europeus, pan-americanos e mundiais aqui em Porto Alegre é a realização de um grande sonho”, afirma.

 

O SHOW

O elenco do Zbura é constituído pelos atuais campeões pan-americanos, a brasileira Bruna Wurtz e o argentino Juan Sanchez, a campeã dos jogos Pan-Americanos de Guadalajara, Elizabeth Soler, e os campeões mundiais Silvia Lamburshi e Andrea Girotto (ambos da Itália). E também Gabriella Giraldi, do Brasil.

O espetáculo foi dividido em três apresentações, sendo uma na quarta-feira, 04, às 15h, para crianças do projeto Crescendo com Arte do SESI e outra às 21h, no formato Dress Rehearsal (ensaio geral aberto). A última acontece nesta quinta-feira, 05, às 21h.

Olá Jornal