Com contas em dia, direção do Guarani trabalha na captação de patrocínios e preparação da equipe para temporada

Olá Jornal
janeiro13/ 2022

A direção do Esporte Clube Guarani anunciou em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 13, que conseguiu colocar as contas do clube em dia, garantindo as certidões negativas para captação de patrocínios públicos e novas parcerias. O trabalho de ajuste dos débitos ocorreu ao longo do ano passado, com inclusão nos programas de renegociação tanto do Governo Federal, como do Município. O momento atual das finanças do clube foi comemorado pelo presidente da gestão atual, Lúcio Lorenço Rabuske.

“O Guarani vai viver um novo momento a partir desta conquista, conseguiremos buscar parcerias e garantir participação em programas públicos de incentivos. O momento é de organizar o clube na gestão e iniciar os trabalhos para a próxima temporada no profissional,” destaca.

O anúncio também contou com a participação do prefeito Jarbas da Rosa (PDT) e do presidente da Câmara de Vereadores, Benildo Soares (Republicanos). Além dos representantes do escritório de contabilidade Sercon, que realiza o trabalho de forma voluntária.

Jarbas afirmou que a Prefeitura está empenhada em auxiliar o Guarani. “Este é um marco para o clube, organizando a casa para garantir acesso aos programas de apoio financeiro. Ainda no ano passado aprovamos a Lei do Patrocínio, especifica para apoiar as entidades de Venâncio que levam o nome da cidade para outras regiões.”

Soares também destacou que o Legislativo está ao lado do clube. “O que estiver ao alcance da Câmara, com os demais vereadores, iremos trabalhar para manter o Clube.”

A expectativa é de iniciar os jogos da Divisão de Acesso em abril. A direção do Guarani também trabalha nas negociações da equipe técnica e atletas para a temporada.

Olá Jornal