Com chuva, mas também com Chimarrão

Janine Niedermeyer
maio15/ 2016

A Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) 30 anos está com movimento positivo de público neste último dia. Apesar da chuva forte que caiu pela manhã e segue mais amena na parte da tarde deste domingo, 15, as famílias e casais estão comparecendo ao evento no Parque do Chimarrão.

Na parte da manhã, já teve início do encontro de carros antigos junto ao campo da Assive. Cerca de 50 veículos participam da exposição, que tem o apoio da Associação Venâncio Aires de Carros Antigos (Avaca) e Fusca Clube Venâncio Aires (Fuscva). Os carros, além da Capital do Chimarrão, vem de municípios como Santa Maria, Arroio do Meio, São Sebastião do Cai, Santa Cruz do Sul e Muçum. Entre os modelos estão Mavericks, Variant, Escort, F10 e fuscas.

Logo mais, a partir das 15h no Chimarródromo sobe no palco o humorista Paulinho Mixaria. O espaço já está lotado pelo público, para prestigiar o artista. Ainda neste domingo, 15, a Fenachim recebe atrações a entrega da premiação do Concurso Fotográfico Municipal, às 16h também no Chimarródromo e às 17h, no Poliesportivo show nacional com o Padre Alessandro Campos.

A cerimônia de encerramento da Fenachim 30 Anos está prevista para 20h no Chimarródromo, seguido de apresentação da banda Nova Estação, às 21h.

Foto: Maicon Nieland

Janine Niedermeyer