Com baixa votação em Venâncio, conselho municipal busca ampliar participação na Consulta Popular

Olá Jornal
outubro29/ 2020

Até esta quarta-feira, 28, Venâncio Aires registrou 170 votos no processo da Consulta Popular. O número representa 0,53% do eleitorado municipal. Para garantir participação no rateio dos recursos, é necessário no mínimo a participação de 2% dos eleitores venâncio-airenses, ou seja,  1.047 votos.

A votação do orçamento participativo segue até a próxima terça-feira, 03, a votação da Consulta Popular RS, referente ao período 2020/ 2021. O pleito ocorre através do site  www.consultapopular.rs.gov.br ou por SMS para o número 29634 com a mensagem: RSVOTO #Título de Eleitor# nº programa. É importante que os participantes tenham em mãos o Título de Eleitor.

 A cédula de votação do Corede Vale do Rio Pardo terá três projetos, todos beneficiando o desenvolvimento rural. Destes projetos, serão eleitos os dois mais votados. O projeto que tiver a maior votação terá a execução em 2021 e o segundo mais votado, com execução condicionada a receita do Estado, possivelmente em 2022. O valor disponível (execução 2021) será de R$ 371.428,57.

PROJETOS:

1- fortalecimento das diretrizes e ações voltadas à prevenção do êxodo rural e da agricultura familiar;

2- fortalecer e fomentar a produção, industrialização e comercialização da agricultura familiar;

3- fomento a agroecologia e a produção orgânica.

Olá Jornal