Com área para permuta garantida, termo de parceria é o próximo caminho para retomar ERS-244

Olá Jornal
março30/ 2022

Na última semana o Governo do Estado sacramentou no diário oficial que a área do horto florestal da CEEE em Charqueadas só pode ser utilizada para permuta com a empresa Pelotense, na retomada da obra de pavimentação da ERS-244. O trecho entre Venâncio Aires e Vale Verde pauta mobilização política e de entidades de classe, na tentativa de utilizar as pontes já construídas ainda nos anos 1990.

Conforme o secretário-adjunto e ex-prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert (PSB), após o “casamento” com o documento aprovando a permuta da área, agora o trâmite passa para o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) e a Secretaria Estadual de Transportes e Logística. “Será feita a assinatura do termo jurídico da posse da área para a empresa, com atualização de valores e garantias por parte da empresa. A partir disso será feira assinatura de retomada das obras,” explica.

A estimativa é de concluir o processo entre os meses de maio e junho, com a retomada de obras no trecho. Na última semana o documento de formalização da permuta teve 17 despachos junto aos órgãos do Governo do Estado. Desde o início dos trâmites, foram 117 atos administrativos para confirmar o repasse da área em troca da retomada da obra de pavimentação.

Olá Jornal