Com apenas quatro candidatos aprovados, Comdica realiza prova complementar para o Conselho Tutelar

Olá Jornal
agosto24/ 2019

São necessários no mínimo 10 candidatos disputando as vagas no Conselho Tutelar de Venâncio Aires. Na última semana foram realizadas as provas objetivas do processo eleitoral. Apenas quatro, de 28 candidatos que se apresentaram para realizar a avaliação, conseguiram atingir 70% de acertos. Com isso, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), convocou para processo de avaliação com prova objetiva complementar. Farão a prova 24 candidatos que buscam ocupar uma das cinco vagas de conselheiros.

A prova será aplicada na terça-feira, 27, a partir das 18h na Secretaria Municipal de Educação. Assim como na primeira oportunidade, farão parte das questões do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Constituição Federal (artigos 5º, 6º, 196 a 200, 203 a 214 e 226 a 230), política de assistência social, lei 8.080, sistema de Justiça e Segurança, Lei de Diretrizes e Bases da Educação, Informática e Português.

Com esta etapa vencida, o teste psicológico com os aprovados na seletiva será realizado em data a ser confirmada. Após, a capacitação dos profissionais deve ocorrer no mês de setembro.

A campanha dos candidatos será aberta a partir do mês de setembro. A votação em urna eletrônica com os candidatos aprovados no dois testes ocorre no dia 06 de outubro. Já a divulgação oficial dos resultados será feita no dia 07 de outubro. No dia 10 de janeiro de 2020 ocorre a posse e diplomação dos eleitos para os próximos dois anos.

Olá Jornal