Com ‘antídoto’ Genaro, Assoeva mata Cascavel

Janine Niedermeyer
agosto06/ 2016

Aquele velho ditado ‘mata a cobra e mostra o pau’, a Assoeva/Unisc/ALM fez valer na vitória deste sábado, 6, pela Liga Nacional de Futsal. O trocadilho é para destacar a vitória do time de Venâncio Aires, sobre o Cascavel do Paraná por 3×1. A partida realizada no Ginásio Poliesportivo, foi válido pela 17ª rodada da competição e coloca, temporariamente, a Assoeva em 6º lugar, com 25 pontos.

Apesar da noite chuvosa e de frio, apoio do torcedor não faltou, pois aquele que se fizeram presentes cantaram quase o tempo inteiro. Nas arquibancadas, alunos do IFSul compareceram com instrumentos para dar o ritmo nos cantos, sem falar no retorno do ‘bandeirão’ da febre amarela, atrás do gol de acesso ao ginásio, que pode ser balançado pelo torcedor, em três oportunidades nessa volta.

A primeira oportunidade veio com 4min de bola rolando no 1º tempo, quando o pivô Genaro sofreu pênalti. O próprio camisa 16 foi pra batida e não errou, chutando forte no canto direito de cima do goleiro Henrique. Mas a ‘cobra’ ainda não se deu por vencida e tentou aproveitar mais um jogo, com excesso de faltas cometidas pela Assoeva.

Daniel e Boni já haviam recebido cartão amarelo por outras faltas, mas foi na falta cometida por Thiaguinho, que também gerou o amarelo, a pouco menos de 4min pro fim da etapa inicial que veio o tiro-livre para o Cascavel. Mas na cobrança, Quinzinho defendeu em dois tempos e evitou o empate no placar.

Mas o adversário deu o ‘bote’ à 1min35 do fim do 1º tempo, quando o Cascavel saiu em contra-ataque, puxado pelo goleiro Henrique. O camisa 92 acompanhou a jogada e esperto, já dentro da pequena área aproveitou o rebote de Quinzinho, pra empurar pro fundo da rede. Gol do goleiro de Cascavel, empatando em 1×1 o duelo.

O segundo tempo veio e o técnico Fernando Malafaia até tentou voltar a frente do marcador, colocando Teves pra atacar com mais ímpeto, mas parecia mesmo que o ‘antídoto’ contra os paranaenses era o pivô Genaro. Minutos após voltar a quadra, o camisa 16 veio do meio da quadra levando a bola com a perna esquerda.

Vendo a oportunidade de espaço, Genaro foi pra cima, puxou a bola para perna direita e fuzilou no ângulo direito, sem chances de defesa para Henrique. 2X1 para Assoeva faltando 12min58 pro encerramento do jogo.

Com o placar a favor, a Assoeva não deixou baixar o ritmo e seguiu na pressão sobre o Cascavel. Foi com Thiaguinho que veio a ‘paulada’ final. O artilheiro camisa 10 fez o 3×1 e selou a sétima vitória na Liga Nacional de Futsal.

Outro duelo deste sábado, pela 17ª rodada, foi da Alaf que recebeu em Lajeado o Guarapuava e perdeu em casa por 4×2. A Alaf é o time que menos venceu na Liga, apenas uma vitória e ocupa o 18º lugar com 12 pontos.

Sem muito tempo pra pensar e trabalhar, a Assoeva já volta a quadra na segunda-feira, 6, à noite no ginásio Poliesportivo. Desta vez contra a AGF de Guaíba, pela Série Ouro de Futsal. O jogo inicia às 20h15min.

Foto – Maicon Nieland/ Olá Jornal

Janine Niedermeyer