Com amarelinha pintada na calçada, Sesc Venâncio Aires leva a alegria da infância para comunidade

Olá Jornal
janeiro04/ 2021

Resgatar uma atividade da infância, testar o fôlego e garantir um sorriso: esses são os objetivos da ação Quem se mexe é mais feliz, realizada pelo Sesc Venâncio Aires com a pintura de uma amarelinha na calçada em frente à unidade. Desde o dia 25 de setembro, quando iniciou o projeto, pessoas de todas as idades já se divertiram com a brincadeira. 

Além de estimular o exercício físico, a atividade também traz frases de incentivo para o dia a dia, como “saia da sua zona de conforto”, “ame sua família” e “inspire-se”. Com a suspensão das atividades presenciais devido ao Coronavírus, a gerente do Sesc Venâncio Aires, Diane Lacerda, acredita que essa foi uma forma de manter a Recreação do Sesc em contato com a comunidade: “É uma alegria proporcionar bons momentos para as pessoas, faz parte do nosso propósito. Neste, que foi o ano de se “reinventar”, esta ação aparentemente simples, já nos rendeu diversos sorrisos espontâneos, fazendo com que as pessoas saiam de sua rotina e aproveitem cada momento presente, durante uma caminhada ou apenas passando em frente ao Sesc, é um convite para se movimentar e ser mais feliz!”.

“A amarelinha é uma brincadeira divertida, que possibilita desenvolver a noção de espaço, estimula e exercita a coordenação motora na organização do esquema corporal, força, equilíbrio e atenção. Todas as pessoas, de todas as idades, podem brincar, jogar e se desafiar”, complementa a auxiliar de Cultura e Lazer do Sesc Venâncio Aires, Deise Kern.

Durante todo o ano de 2020, mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac esteve como sempre bem próximo à comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuaram sendo entregues e fizeram diferença na vida das pessoas. Para 2021, a entidade deseja que os gaúchos vistam seus melhores sorrisos e tenham esperança no novo ciclo. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

CRÉDITO: AI Sesc/RS

Olá Jornal