Com 100 internações, hospital de Venâncio bate recorde da história

Olá Jornal
março15/ 2021

Esta segunda-feira, 15, já entra para a história de Venâncio Aires como o dia em que o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) atingiu a marca de 100 internações. O recorde é mais um da casa de saúde batido durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). O número de óbitos em um dia, cinco ocorridos no último dia 07, também está no triste ranking.

De acordo com o presidente da entidade, Luciano Spies, o máximo de internações registrado até então era em torno de 90. “Estamos com ocupação geral, nunca tivemos um número desse nem em período de inverno, quando a lotação chegava a cerca de 80 pacientes. Perto de 90 já era considerado alto”, avalia.

Spies afirma que o Pronto Atendimento está lotado com 15 pacientes sendo 10 críticos.

O número de internações havia diminuído durante o fim de semana, motivo de alívio para as equipes. Mas durou pouco. “Estávamos contentes com a redução de novos pacientes internados. O PA chegou a ter 9 pacientes pela primeira vez em 15 dias em que não tivemos menos de 10 pacientes no local. Mas hoje lotou tudo. O cenário ainda é crítico, imaginamos que poderia ter havido um início de redução na curva mas não foi isso que a segunda-feira nos mostrou, muitos casos graves”, lamenta.

O gestor afirma que todos os esforços estão sendo empreendidos mas o limite chegou. “Estamos fazendo tudo aquilo que é possível, não tem mais como contratar equipe e criar espaço físico, estamos no nosso limite, não se acha mais profissional no mercado”, conclui.

Olá Jornal