Coluna do Olávo desta quarta-feira, 25 de agosto

Olá Jornal
agosto25/ 2021

SOBRECARGA NA REDE PÚBLICA
Após realizar críticas aos serviços prestados no Pronto Atendimento do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), o vereador Ezequiel Stahl (PTB), voltou a falar sobre a prestação de serviços públicos na sessão desta segunda-feira, 23. O parlamentar alertou os gestores municipais para medidas necessárias, na tentativa de melhorar a prestação de serviços, em especial no setor da saúde. Stahl destacou que a pandemia, além de sobrecarregar a rede, a partir de agora, terá demanda maior. Apesar da redução de casos de Covid-19, a crise econômica vai levar mais pessoas aos serviços administrados pelo Município, já que a renda tem registrado redução com elevação da inflação. O vereador realizou o seu apontamento, sugerindo ao poder público ações prevendo este aumento de demanda. Além da saúde, o petebista acredita no aumento da procura por vagas nas escolas públicas e em programas de assistência social.

MAIS PRÓXIMOS
Vereadores iniciaram projetos de visitas às comunidades, de forma mais próxima aos cidadãos. O presidente da Casa, Tiago Quintana (PDT), já vinha visitando localidades no interior e bairros, desde o mandato passado, com o seu gabinete móvel. Nesta semana o vereador Elígio Weschenfelder (PSB), popular Muchila, lançou o projeto “Chame o Vereador”. O parlamentar convida a comunidade a apontar demandas e encaminhar pedidos. O vereador Diego Wolschick (PTB), também anunciou ação de participação popular. Chamado de “Vereador Perto de Você,” aos sábados na parte da tarde, o legislador vai visitar localidades e bairros para buscar soluções aos pedidos dos moradores.

PARTICIPAÇÃO EM BRASÍLIA
Um grupo de Venâncio Aires se organiza para participar das mobilizações no próximo dia 07 de setembro em Brasília. Grupos simpáticos ao presidente já organizavam a ida às ruas no feriado da Independência. Na Capital Federal as mobilizações ocorrem na Esplanada dos Ministérios. Outras cidades também devem registrar mobilizações. Apoiadores do presidente estão convocados protestos para o dia 07 como forma de pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso. Em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada na última sexta-feira, 20, o presidente Jair Bolsonaro disse que as manifestações serão uma “fotografia para o mundo do que vocês querem”. Por outro lado, grupos ligados a movimentos contra o presidente também projetam manifestações no feriado.

UNIFORMES PARA EQUIPES
A Prefeitura de Venâncio Aires abriu processo de licitação para a aquisição de uniformes para equipes do Programa Infância Melhor, Agentes de Endemias e Motoristas do Município. A abertura das propostas ocorre no dia 14 de setembro, às 14h em sessão pública. O total investido alcança os R$ 5,1 mil, engloba mais de 70 peças de roupas, entre camisetas, jaquetas e coletes.

MELHORIAS NA REDE
A Administração Municipal também abriu processo licitatório para contratar empresas que farão a elaboração de projetos elétricos para diversos setores públicos. Estão previstas melhorias na rede elétrica do Parque municipal do Chimarrão. A demanda é antiga e busca garantir o abastecimento correto na rede interna do parque, especialmente projetando a realização da Fenachim. A empresa vencedora da licitação também será responsável pela elaboração do projeto elétrico de oito subestações nas escolas: Emei Bela Vista; Emef Alfredo Scherer; Emef Benno Breunig; Emef Cidade Nova; Emef Dois Irmãos; Emef José Duarte de Macedo; Emef Otto Gustavo Daniel Brands e Emef Odila Rosa Scherer. O investimento previsto para a elaboração dos projetos técnicos é de R$ 38,5 mil. A abertura das propostas ocorre no dia 15 de setembro às 9h.

Olá Jornal