Coluna do Olávo desta quarta-feira, 04 de novembro

Olá Jornal
novembro04/ 2020

CONVERSA COM OS CANDIDATOS
O Olá Jornal realizou neste feriadão a sua sabatina com os candidatos à prefeitura de Venâncio Aires. A conversa com Giovane Wickert (PSB), que busca a reeleição e Jarbas da Rosa (PDT), ocorreu ao longo de 25 minutos. Os postulantes ao próximo governo municipal responderam questões sobre os planos de governo, gestão municipal e desafios de governança. Assim como em 2016, o Olá Jornal priorizou analisar as propostas incluídas no plano e questionar os políticos das formas de viabilizar algumas destas ações. Além disso, o tradicional Bate Bola, Jogo Rápido testou a capacidade de respostas objetivas e pensamento rápido dos candidatos. O espaço inaugurado pelo Olá em 2016 é um formato descontraído mas que fala muito sobre temas que permeiam a política. O material será publicado nesta quinta-feira. Confira.

PLANOS DE GOVERNO VAGOS
Por falar nos planos de governo para os candidatos à prefeitura, alguns pontos chamam atenção. O principal deles é dos projetos muito parecidos em ambos planejamentos. Poucas ações de inovação e tecnologia, principalmente para a o setor da educação. No mesmo caminho, pouco se fala em medidas no pós-pandemia, que terá reflexos possivelmente em todo o próximo mandato. Os planos de governo dão impressão de serem peças publicitárias, pouco aprofundadas e sem indicação de como viabilizar, de fato, as propostas. Muitos planos, pouca clareza de como viabilizá-los. O papel aceita tudo.

RETA FINAL
As eleições municipais entram na reta final de campanha. Na majoritária os questionamentos judiciais seguem em análise. Para vereador, os postulantes a uma das 15 cadeiras do Legislativo Municipal ampliam ações nas ruas, e buscam marcar presença nos meios digitais. Até o dia 15 de novembro muito ainda pode ocorrer pelas ruas. Mas é no campo de ideias e projetos que o eleitor precisa focar o seu poder de escolha. Para vereador, analise os trabalhos realizados por aqueles que querem se reeleger. Para os novos, o caminho é se informar e buscar trabalhos já realizados, sem cargo político ou parcerias “bancadas” com recursos públicos. A crise econômica e a pandemia devem diminuir o interesse dos eleitores pelo pleito, com isso, a escolha não deve levar em consideração a pesquisa pelo histórico dos candidatos, e sim pela propaganda, discurso e marketing.

MUDANÇAS NA COMUNICAÇÃO DE CAMPO
A BAT Brasil, ex-Souza Cruz, anunciou que deixará de circular a sua revista impressa para os produtores integrados. A publicação é uma das mais tradicionais do ramo e pioneira na forma de contato direto entre a empresa e os seus produtores de tabaco integrados. A mudança reflete os novos tempos da comunicação. O trabalho institucional também exige mudanças em períodos de pandemia e novos cenários de informação. O mesmo ocorre com os veículos de comunicação tradicionais. A BAT tem trabalhado a integração dos seus produtores aos novos meios digitais há um bom tempo, buscando garantir o contato direto na transmissão de informações e qualificação dos seus integrados. A tendência de mudanças nos informativos de papel deverá ser seguida por outras empresas do setor e da cadeia produtiva do tabaco. A mudança prova que o homem do campo está inserido na era digital com acesso aos conteúdos das redes conectado com a pró-atividade na busca pela informação e já não espera mais o impresso chegar.

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