Collor Tintas derruba invictos e sagra-se campeão do Municipal de Vôlei Misto

Janine Niedermeyer
setembro23/ 2016

A última sexta-feira de Campeonato Municipal de Vôlei de Quadra Misto foi de disputadas acirradas na quadra do Colégio Bom Jesus. O público compareceu em bom número para prestigiar os três duelos que encaminhariam o campeão.

Na briga seguiam Aceva, Academia Life Style, Lancheria Venâncio Aires e Collor Tintas. O confronto de abertura da noite foi entre Lancheria V. Aires e Aceva, com vitória da Lancheria por 2 sets à zero. Chegava assim à final, o primeiro time e invicto no torneio.

No outro jogo da noite, a Academia Life Style, até então sem derrotas foi eliminada pela equipe da Collor Tintas, por 2 sets à zero. Com isso, o 3º colocado já estava definido. Por melhor campanha que a Aceva, a Academia Life ficou na 3ª posição.

Assim, a decisão ficaria entre Collor Tintas e Lancheria Venâncio Aires. Em um primeiro set disputado ponto a ponto, foi somente na reta final que a invicta Lancheria abriu vantagem para fechar em 25 à 22. A Collor demonstrou com ainda mais ímpeto que deseja derrubar mais um invicto até então.

E assim foi na prática, com a vitória mais elástica de 25×11. Veio então o tie break, onde outra vez a Collor Tintas se impôs e bateu a Lancheria V. Aires por 15×09 ficando com o título do campeonato, que no início contou com 10 times.

O jogador da equipe, Tiago Henrique Schmitts foi eleito inclusive o destaque masculino da decisão, enquanto Vanessa Weber da Lancheria o destaque feminino. A cerimônia de premiação foi realizada com a entrega de medalhas e troféus na presença de representantes da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo e da Liga Venâncio-airense de Vôlei, envolvidos na organização.

volei_tintas

Placaras da noite:
Lancheria V. Aires 2×0 Aceva (parciais de 21×17 e 21×15)
Collor Tintas 2×0 Academia Life Style (parciais de 21×11 e 21×16)

Final:
Collor Tintas 2×1 Lancheria V. Aires (parciais de 22×25, 25×11 e 15×09)

Fotos: Maicon Nieland/ Olá Jornal

Janine Niedermeyer