Coletivo Agbará de Venâncio lança dia 24 especial de Natal Afro

Olá Jornal
dezembro23/ 2020

O Coletivo Agabára RS, de Venâncio Aires produziu e gravou no último domingo, 20, na praça matriz um especial de Natal trazendo um Noel negro, interpretado pelo ator Sérgio Rosa. “A mensagem de Natal mostra nossa essência. Ao pedirmos respeito, amor e paz, mostramos que só queremos viver, ser livre, andar sem medo,” destaca Fernanda Landim, psicóloga, mestranda em Psicologia/UNISC e Presidente do Coletivo Agbará/RS.

A produção tem roteiro e direção de Sérgio Rosa, filmagens e edição da Back Produtora e foi idealizada pelo jornalista e repórter fotográfico Leandro Osório.

 “Poder escrever o roteiro e dirigir esse especial foi muito gratificante, pois como diz o título, de fato foi um sonho de Natal. Poder levar para a comunidade um Papai Noel negro, quebrando paradigmas, de uma forma lúdica, mas que apresenta a mensagem que queremos dizer, isso nos prova o quanto a arte pode e deve ser um ato político e de enfrentamento ao racismo,” reforça Sérgio Rosa. 

A produção coletiva contou com as participações especiais de integrantes do Coletivo Agbára RS, do Movimento Negro, da Associação Négo Futebol Clube e da Associação Umbandista. O especial será um mini curta, será lançado na próxima quinta-feira, 24, às 19h nas plataformas do Coletivo Agbará no Instagram: @coletivoagbarars e no Facebook: Coletivo Agbára RS.

FOTO: Divulgação/ Coletivoa Agbara Venâncio Aires

Olá Jornal