Coleta seletiva e mais dias de recolhimento são previstos para Mato Leitão

Olá Jornal
julho02/ 2020

 Prefeitura publicou nesta semana edital para contratação de serviços de coleta, transporte e destinação final de resíduos sólidos domiciliares e comerciais em Mato Leitão. As propostas de empresas serão conhecidas no próximo dia 16 de julho.

Entre as novidades está a implantação da coleta seletiva (materiais reciclados) sempre nas quintas-feiras e mais dias de recolhimento. O contrato com a empresa será de 12 meses com possibilidade de prorrogação.

Atualmente o trabalho é realizado pela empresa Transmello de Passo do Sobrado, num custo mensal de R$ 25,1 mil. Mato Leitão possui 22 km estradas urbanas e 67 km de estradas rurais totalizando 89 km por coleta. No ano passado, a população produziu cerca de 428 toneladas de lixo.

DIAS

No novo edital o recolhimento de lixo passará para três dias por semana, sendo 2 coletas convencionais, preferencialmente nas segundas-feiras e sábados, sempre no turno diurno.

Nas quintas-feiras será realizada apenas coleta seletiva urbana. A coleta rural será realizada todas as semanas, sempre às quartas-feiras, de forma convencional e seletiva.

COLETAS:

– CONVENCIONAL

Recolhimento de todos e quaisquer resíduos ou detritos apresentados regularmente ou esporadicamente nas vias e logradouros públicos, originários de estabelecimentos públicos, institucionais, de prestação de serviços, comerciais e residenciais

 – SELETIVA

Recolhimento dos materiais que são possíveis de serem reciclados, previamente separados. Materiais: papéis, plásticos, metais e vidros.

 – TRIAGEM

Triagem é a separação dos resíduos sólidos recolhidos através da coleta seletiva. O material será transportado (após a coleta) até a área de triagem, localizada na RSC-453, km 15.

CRÉDITO: AI Mato Leitão

Olá Jornal