Coelho visita setor de Hemodiálise do Hospital São Sebastião Mártir

Janine Niedermeyer
abril13/ 2017

Na manhã desta quinta-feira, 13, o Coelho da Páscoa passou pelo Departamento de Hemodiálise no Hospital São Sebastião Mártir para adoçar a rotina dos pacientes e alegra-los com a presença e a distribuição de chocolates disponibilizados pela própria equipe de Hemodiálise em conjunto com o Gabinete da Primeira-Dama.

Atualmente a equipe do setor é composta por três médicos nefrologistas , uma enfermeira especialista em nefrologia, 9 técnicos de enfermagem, uma gerente administrativa, nutricionista, assistente social e psicóloga. Diversos doces foram distribuídos entre os pacientes que em alguns casos passam boa parte de seus dias confinados em tratamento, sendo alguns já há 20 anos vivenciando a rotina.

Segundo a assessora do Gabinete da Primeira-Dama Núbia Fengler, é uma honra ter a oportunidade de participar de ações como essa que fazem as pessoas refletirem sobre a vida e deixam todos sensibilizados pela importância de um simples gesto, que faz toda a diferença e de certa forma devolve o sorriso no rosto de quem está com dificuldades.

A hemodiálise hoje conta com cerca de 70 pacientes. O núcleo tem se engajado em melhorar a qualidade de vida e diminuir a angustia de passar tanto tempo em prol deste tratamento desgastante e obrigatório para os pacientes.

Fonte: Samuel Gisch/ Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura de Venâncio Aires

Janine Niedermeyer